Sindicato solicita às Administrações suspensão das atividades dia 28

O Sintrajusc irá protocolar hoje no TRT-SC, no TRE-SC e na Justiça Federal pedido para que sejam suspensos os prazos, audiências e expediente no dia 28 de abril, quando o país deve parar na greve geral contra os ataques a direitos. A greve já foi aprovada em assembleia geral da categoria. Em outros estados, administrações já divulgaram que as atividades serão suspensas. É o caso do TRT da 5ª Região. O Sindicato justifica o pedido afirmando que a greve geral do dia 28 de abril é um passo decisivo na mobilização contra a reforma da Previdência, a reforma trabalhista e demais ataques a direitos encaminhados pelo governo de Michel Temer, fazendo parte do calendário unificado construído por diversas categorias e centrais sindicais. Sindicatos como o Sintrajufe (RS) já fizeram a mesma solicitação às Administrações.