Sindicato reforça junto às Administrações a manutenção do trabalho remoto

O Sintrajusc protocolou no TRT-SC, TRE-SC, JF e TRF4 requerimento com os encaminhamentos da Assembleia Geral Virtual realizada dia 20 de junho. O Sindicato informa as deliberações da Assembleia, o número de casos de covid-19 em Santa Catarina e relata que já houve várias mortes entre servidores do PJU no país.

Os requerimentos explicitam 1) o receio da categoria quanto ao eventual retorno do trabalho presencial no momento em que a pandemia cresce em velocidade exponencial em Santa Catarina; (2) a defesa da entidade de  condições adequadas para o trabalho em casa; (3) a preocupação com as condições psicológicas dos servidores diante da cobrança desnecessária de metas, dada a alta produtividade da categoria mesmo com a pandemia de covid-19.

A direção do Sintrajusc ainda reforça o pedido para que as Administrações, ao debater um possível retorno ao trabalho presencial, garantam a participação efetiva do Sindicato. São medidas destinadas a contribuir para a contenção e prevenção do novo coronavírus e para o exercício laboral saudável.