Sindicato do Piauí prepara V Congresso Estadual da categoria

Por Marcela Cornelli

Nos próximos dias 20 e 21 de novembro, o Sintrajufe/PI realiza o V Congresso Estadual dos Servidores do Judiciário Federal no Estado. O encontro, com o tema Judiciário e Democracia: Encruzilhadas e Caminhos, ocorrerá no Luxor Hotel do Piauí, em Teresina.

A abertura será às 18h e logo em seguida, às 18h30min, os participantes irão votar o regimento do V Congresso Estadual. Às 19h, acontecerá o primeiro debate do Congresso, sobre Conjuntura, com o professor da Universidade Federal do Piauí, Luiz Carlos Puscas.

O dia 21 terá início com uma palestra sobre Reforma do Judiciário e suas repercussões sociais, com o juiz do TRT de Minas Gerais, Antônio Álvares da Silva; e com o presidente da Amatra/PI, juiz Arnaldo Bosón Paz. No mesmo dia, às 10h, haverá a mesa redonda Reformas Sindical e Trabalhista, com o diretor da CUT Nacional, Jorge Luís Martins. Em seguida, a mesa redonda sobre Reforma da Previdência, com a diretora da Fenajufe, Jaqueline Albuquerque.

No dia 21 à tarde, acontecerá a mesa redonda Sindicalismo e movimentos populares, com a participação do presidente da CUT do Piauí, João Moura Neto; de Maria Aires Chaves, da Coordenação Livre Orientação Sexual; e da diretora da Fenajufe, Jaqueline Albuquerque.

O último debate será sobre a reforma estatutária do Sintrajufe/PI, conduzido pela diretoria do sindicato. Às 19h, os delegados aprovarão o Plano de Lutas do V Congrejufe. O encerramento será às 20h, com apresentações culturais.

Fonte: FENAJUFE