Sindicato convida servidores a participar de pesquisa sobre condições de saúde

O Sindicato está aprofundando alguns pontos da pesquisa “Como vai Você?”, sobre a saúde dos servidores, e estão sendo organizados grupos de servidores interessados em responder à pesquisa. A administração do TRT já aprovou a atividade. Quem deseja estar no grupo deve entrar em contato com o Sindicato no telefone (48) 32224668 e falar com Jeane.

A Campanha, que teve a psicóloga Dra. Vera Regina Roesler como Responsável Técnica, teve os resultados apresentados em 2012, mostrando a existência, no ambiente de trabalho, de práticas nocivas à saúde e ao bem-estar dos trabalhadores do Poder Judiciário Federal em SC.

Nessa nova etapa, a pesquisa será feita pela psicóloga Elka Lima Hostensky, doutoranda em Psicologia Social pela Universidade de Barcelona e que integra o programa internacional de investigação ao qual a psicóloga Vera, que iniciou o trabalho, está ligada.

O objetivo da pesquisa é conhecer, descrever e analisar de que modo o discurso da nova gestão pública, adotado no Poder Judiciário, influencia nos níveis de bem-estar e na saúde ocupacional, assim como nos modos de subjetivação e enfrentamento das demandas organizacionais por parte dos trabalhadores.