Sindicalistas vão a Brasília apoiar Lula, mas também pressionar por mudanças

Na próxima segunda-feira, dia 11, sindicalistas de todo o Brasil vão a Brasília para uma audiência com o presidente Lula. O objetivo dos sindicalistas da CUT, Força Sindical e CGT é apoiar o governo, mas também pressionar por mudanças na política econômica. O ato tem o mesmo objetivo da marcha realizada pela CMS (Coordenação de Movimentos Sociais), dia 1º, em Goiânia, para lançar a “Carta ao povo brasileiro”.
A audiência de segunda-feira foi confirmada ontem (6) pelo presidente da CUT, Luiz Marinho, que viajou para Brasília, mas a idéia partiu do presidente da CGT, Antonio Carlos Salim Reis, uma semana antes. Líder da terceira maior central de trrabalhadores brasileira (depois da CUT e da Força Sindical), com base no Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, Salim propôs a ida a Brasília para “lutar contra a desestabilização do governo Lula”. O movimento pretende se contrapor à ofensiva conservadora da direita que toma contya do País.

Com informações do Diário Vermelho