Servidores retomam mobilizações contra reforma da Previdência em São Paulo

Por Marcela Cornelli

Os servidores do Judiciário Federal em São Paulo vão participar amanhã, dia 8/10, de um ato público em defesa dos direitos previdenciários, ameaçados com a aprovação da reforma da Previdência. A atividade está sendo organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais e vai ocorrer no vão livre do Masp.

Além do Judiciário, também participarão servidores de outras categorias do funcionalismo público. O ato de amanhã vai retomar as mobilizações contra a aprovação da PEC 67 (PEC 40 na Câmara) e o alvo agora dos servidores é o Senado Federal.

Segundo o Sintrajud, os servidores do Judiciário Federal vão sair em conjunto do Tribunal Regional Federal para o Masp, que fica na avenida Paulista. No mesmo dia, às 13h30min, vai acontecer assembléia geral da categoria em frente ao próprio TRF para eleger representantes à plenária nacional dos servidores públicos federais, marcada para 11 de outubro, em Brasília.

Fonte: FENAJUFE