Servidores municipais entram em greve por tempo indeterminado em Florianópolis

Mais de 2 mil trabalhadores da Prefeitura decidiram em Assembléia Geral, nesta terça-feira, 12 de junho, entrar em greve por tempo indeterminado, diante do descaso do Prefeito Dário Berger com a Pauta da Data-Base de 2007.
Na avaliação da grande maioria dos trabalhadores, presentes a Assembléia, todos os prazos foram dados e as várias negociações ocorridas com o Executivo não avançaram, principalmente em relação aos principais eixos da campanha. Diante deste quadro, só uma greve forte poderá mudar a posição do Prefeito.
NA CÂMARA DE VEREADORES
Depois da assembléia, os trabalhadores saíram em passeata até a Câmara Municipal onde foram recebidos pelo presidente da Casa, Ptolomeu Bittencourt e os vereadores Aurélio Valente e Angela Albino. Eles se comprometeram em enviar, através da Comissão de Trabalho, requerimento ao Prefeito Dário: questionando o número de comissionados na Aflov e na administração direta; cobrando o direito dos servidores de escolher em que banco querem receber o salário; e pedindo atenção às demais reivindicações da Pauta.
Após a manifestação, os trabalhadores voltaram para o Clube Doze de Agosto, onde organizaram as próximas atividades da greve. Confira:
– QUARTA-FEIRA- 13 DE JUNHO: Neste dia sairão 2 comissões para cada região (Norte, Sul, Centro, Leste, Continente) que percorrerão os locais de trabalho, principalmente postos de saúde, para fazer o convencimento dos companheiros que ainda não aderiram à greve, além de fazer o diálogo com a população nas comunidades para explicar os motivos da paralisação (o pessoal que ainda não tem a carta aberta deve passar no Sintrasem para pegar material).
– QUINTA-FEIRA- 14 DE JUNHO: Na parte da manhã, continuar firmes com a mobilização nas comunidades e nos locais de trabalho. Às 14 horas será realizada nova assembléia, na Praça Tancredo Neves, e depois passeata.
– SEXTA-FEIRA- 15 DE JUNHO: Concentração na Escadaria da Catedral, às 09 horas. Às 14 horas haverá manifestação em frente ao Gabinete do Prefeito, com banda de música.
As ações da próxima semana serão definidas pelo Comando de Greve e logo comunicadas através desta página eletrônica. Fique atento, participe de todas as atividades, pois quanto maior for a nossa unidade mais força teremos para defender nossos direitos e conquistar as reivindicações.

Fonte: Sintrasem