Servidores gaúchos aprovam estado de greve e paralisação dia 11

Em assembleia geral realizada na noite desta quarta-feira [28], os servidores do Judiciário Federal do Rio Grande do Sul aprovaram entrar em estado de greve e paralisar os trabalhos por 24 horas no dia 11 de novembro, pelo envio imediato do anteprojeto de revisão salarial ao Congresso Nacional. Estavam presentes servidores de Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Pelotas, Rosário do Sul, São Leopoldo, Sapiranga e Viamão. Também foram eleitas as chapas que enviarão delegados [cinco no total] à ampliada da Fenajufe no dia 14 de novembro.

No relato sobre a reunião ampliada da Fenajufe de 17 de outubro, o diretor Zé Oliveira disse que a atual proposta dos tribunais, apesar de não ser a ideal, é a que mais conseguiu consenso em todo o país. Nas manifestações dos servidores gaúchos, o documento da Frente de Associações, que reúne entidades representativas de magistrados e procuradores, contrária a revisão dos servidores foi duramente criticada. Eles lembraram que se busca, com a proposta, a isonomia com carreiras equivalentes do Executivo e do Legislativo.

Base
Seguindo a orientação do sindicato, várias cidades do interior do Rio Grande do Sul realizaram assembleias de base ontem e encaminharam as atas, que foram lidas na assembleia geral. As cidades que tiveram atividades são: JE Caxias do Sul, JF de Cruz Alta, Novo Hamburgo, Santa Rosa e JT de Canoas, Erechim, Estância Velha, Novo Hamburgo, Osório, Pelotas, São Jerônimo, São Leopoldo e Taquara. Fonte: Sintrajufe-RS