STF concorda, mas pleno ainda não aprovou revisão salarial

O SINTRAJUSC faz Assembléia nesta quinta-feira, dia 5, no TRE, para intensificar a mobilização dos servidores rumo à paralisação nos dias 11 e 12 de novembro. O STF ainda não aprovou, em Sessão Administrativa do Pleno, o anteprojeto de revisão salarial, que depois irá ao Congresso Nacional.

É fundamental que, a dois meses do final do ano, a categoria intensifique a mobilização para garantir o reajuste ainda em 2010. Caso contrário, não haverá qualquer garantia do como e quando isso irá acontecer.

País afora os trabalhadores estão se organizando para pressionar a cúpula do Judiciário. Confira:

* Os servidores do TRT do Paraná paralisam 48 horas nos dias 11 e 12 de novembro, caso não haja movimentação do projeto até o dia 10. A mesma decisão foi tomada pelos servidores da Justiça Eleitoral do Amazonas e de Alagoas.

*No Rio Grande do Sul, foi aprovado Estado de Greve e paralisação de 24 horas no dia 11 de novembro.

*Na Justiça do Trabalho da 15ª Região haverá paralisação de uma hora, a partir das 12h, nos próximos dias 11 e 12 de novembro.

*Os servidores do Judiciário Federal do Espírito Santo decidiram parar durante duas horas nos dias 11 e 12 de novembro. A paralisação, que será das 12h às 14h, faz parte da campanha nacional em defesa da revisão salarial da categoria e pelo envio imediato do anteprojeto ao Congresso Nacional.