Servidores federais incluirão reivindicações específicas no ato da CUT

Por Marcela Cornelli

Em reunião ordinária realizada ontem, a Cnesf acertou várias atividades de mobilizações dos servidores públicos federais. O calendário inclui o ato nacional promovido pela CUT no próximo dia 16, em Brasília e nos estados; o seminário que vai discutir a organização da Cnesf, no dia 5 de agosto, com a participação de representantes da base das entidades nacionais; as plenárias setoriais e a plenária nacional da Cnesf, no dia 9 de agosto, em Brasília.

Para encerrar o calendário de mobilizações do mês, a Coordenação realizará, no dia 10 de agosto, um grande ato público em Brasília contra as reformas do governo e pelo cumprimento dos acordos de greve.

Em relação ao ato nacional da CUT, na próxima sexta, a Cnesf está orientando às entidades nacionais para que elas garantam a participação da base nas atividades que irão ocorrer em todos os estados. O objetivo da Cnesf, conforme foi aprovado na última plenária nacional e reafirmado na reunião de ontem, é se juntar a outros setores da classe trabalhadora para cobrar do governo federal o estabelecimento de uma política salarial que garanta a recomposição das perdas acumuladas até agora pelo funcionalismo. Além disso, os servidores federais irão reafirmar a posição pelo rompimento com o FMI, pelo não pagamento da dívida externa e contra as reformas sindical, trabalhista, universitária e judiciária, que estão sendo encaminhadas pelo governo.

Fonte: Fenajufe