Servidores federais em greve preparam manifestação para 12 de junho

O Comando Nacional dos Setores em Greve da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) prepara uma manifestação na Esplanada dos Ministérios para o dia 12 de junho. A entidade espera receber caravanas de diversos estados para participar da atividade, que tem como eixo central a derrubada do PLP 01 (Projeto de Lei Complementar) que limita investimentos públicos pelos próximos dez anos.
De acordo com a entidade sindical, dos órgãos que fazem parte de sua base já estão parados os servidores do Ibama, Incra, Ministérios da Cultura e da Ciência e Tecnologia. Outras categorias devem discutir em plenárias setoriais a adesão ao movimento. No dia 11 de junho, os servidores do Ministério da Saúde e da AGU realizam suas plenárias.
Entre os dias 4 e 6 de junho servidores da Ciência e Tecnologia estarão em Brasília para fazer trabalhos de pressão com os parlamentares. A Condsef realiza Plenária Nacional da no dia 13 de junho, quarta-feira.

Fonte: Fenajufe, com informações da Condsef