Senado aprova criação de cargos no TST

O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, 30 de maio, em votação simbólica, projeto de lei [PLC 126/06] que cria 1.119 novos cargos e funções no Tribunal Superior do Trabalho [TST]. A matéria contou com parecer favorável do senador Aloizio Mercadante [PT-SP], que ponderou que em 2004 o número de ministros do tribunal aumentou de 17 para 27 para atender à crescente demanda da instituição.
O deputado acrescentou, ainda, que neste ano o TST já recebeu mais de 150 mil processos, número bem superior aos 20.276 de 1990. Além disso, a Emenda Constitucional 45 criou a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que exigem a contratação de servidores. O projeto vai à sanção presidencial.

Fonte: Fenajufe