Servidores do TRESC discutem mudanças no plano de saúde

Os servidores da Justiça Eleitoral que participaram nesta sexta-feira, dia 30, da reunião para discutir as mudanças no plano de saúde, o PAS, implementadas recentemente pela Administração do TRESC, decidiram propor que se forme uma Comissão que irá avaliar e apresentar alternativas ao Tribunal. A proposta, assim como a indicação e aprovação dos nomes, será apreciada em Assembléia marcada para a próxima quarta-feira, dia 4, às 13 horas, no TRESC.

Na reunião, que teve a presença da Coordenadora do SINTRAJUSC Denise Zavarize, os servidores também solicitaram que o Sindicato marque reunião com a Presidência do Tribunal para tratar do assunto. Pelo novo ato normativo do TRESC, foram mudadas as regras de cadastramento de dependentes econômicos e se extinguiu a modalidade de dependência especial. Destaca-se, também, a alteração da competência decisória para regramento do PAS, que passou a ser regulamentado por Portaria da Presidência, sendo que antes era por Resolução plenária.

Uma das questões apresentadas na reunião foi que o Tribunal fez as mudanças sem consultar os servidores. Ficou claro que uma das principais lutas é pela ampliação do orçamento para a saúde. As novas regras atingem pelo menos 148 pessoas. Na reunião com o Sindicato, os servidores expuseram a forma pelo qual o PAS se consolidou e as formas para evitar prejuízos aos trabalhadores afetados e aos seus dependentes. Na próxima semana o Sindicato irá publicar Boletim detalhando o assunto.