Servidores do Judiciário Estadual em greve discutem nova proposta do TJ

Por Marcela Cornelli

Ontem (30/9) foi realizada reunião entre o comando de greve e a administração do Tribunal de Justiça onde se dicutiu nova proposta para a categoria.

Segundo informações do sindicato da categoria, o SINJUSC, a nova proposta prevê um aumento de 50% no vale alimentação (a proposta anterior aumentava em 25% o vale). Assim os servidores ativos passariam a receber 600 reais e os aposentados 300 reais de vale alimentação.

Além disso, seriam pagos 5 parcelas de atrasados a mais até o final do ano, ficando assim distribuídas: 20% nos meses de setembro, outubro e novembro, e 30% em dezembro. Uma reunião para a discussão do Plano de Cargos e Salários da categoria foi marcada para o dia 18 de outubro.

Esta proposta está em apreciação pelos servidores nas seis assembléias regionais que estão acontecendo em Joinville, Curitibanos, Blumenau, Chapecó, Criciúma e Florianópolis no dia de hoje. Uma assembléia geral da categoria deve ser realizada na próxima terça feira (5/10), para avaliar a proposta e decidir o futuro da paralisação.

Fonte: Sinjusc