– Servidores do DF paralisam por 24 horas na quarta

BRASÍLIA – 25/04/11 – Servidores do Distrito Federal estão sendo chamados pelo Sindjus-DF para aderir à paralisação de 24 horas marcada para esta quarta-feira [27]. O objetivo é cobrar o retorno das negociações em torno da aprovação dos planos dos cargos e salários do Judiciário Federal e do MPU. Antes disso, o sindicato realiza com os servidores do Tribunal Regional Federal e da Justiça Federal assembleia setorial nesta terça-feira, dia 26, às 16h, em frente ao TRF. O encontro vai discutir a paralisação de 24 horas.

O Sindjus-DF lembra também que no dia 27 os juízes federais farão uma paralisação reivindicando, por exemplo, melhores salários. “Os servidores do Judiciário, que estão em situação muito pior do que a vivida pelos magistrados, não podem ficar alheios a esse momento. Trabalhar no dia 27 seria atestar, para a mídia e para a sociedade, que só os juízes estão insatisfeitos com a realidade. Mas nós também estamos. E muito. Pela quebra do acordo feito em 2010 e pelas tantas medidas protelatórias que nos querem fazer engolir. Nós também temos reivindicações e precisamos chamar a atenção da sociedade para elas. Não é justo que, depois de tanto tempo de batalha, as únicas bandeiras a serem levantadas nesta quarta-feira sejam as dos magistrados”, afirma a diretoria do sindicato.

Fonte: Sindjus-DF