Servidores de SC em Greve:Governo precisa respeitar independência e autonomia do Poder Judiciário

A greve dos servidores do Judiciário Federal continua e agora se encontra num momento de decisão para garantir um acordo entre o Governo e o Supremo Tribunal Federal.
A proposta do ministro do STF Ricardo Lewandowski  é de parcelar os valores do Projeto de Lei nº 6613/09 em seis parcelas e para isso ele encaminhou, no dia 29 de agosto, o PL 7920/14.
Certamente essa atitude do STF é resultado da Greve dos servidores do Judiciário do país inteiro e, apesar de ser uma importante vitória nossa reivindicação ainda não é realidade. Por isso é necessário reforçarmos a Greve nestes dias decisivos. Num momento histórico como este, qualquer detalhe pode decidir se teremos ou não teremos reajuste.
Nestas terça (2) e quarta-feira (3) parlamentares devem fazer “esforço concentrado” no Congresso Nacional para colocar em votação várias matérias. Temos de ficar de olhos bem atentos para a movimentação em Brasília e pressionarmos para que de fato tenha um acordo pela aprovação imediata do PL nº 7920/2014.
No TRE, os colegas em Assembleia Setorial decidiram manter as paralisações das 13 às 14 horas, bem como preparar um ato em defesa da independência e autonomia do Poder Judiciário em relação ao Executivo.  O Judiciário não pode continuar de pires na mão, tem que impor a sua independência e dignidade!

PL nº 7920/2014 só vira realidade se a Greve pressionar acordo do Governo com o Judiciário!

Ficou marcada nova Assembleia para esta terça-feira (2), às 16h30, na Justiça Federal com objetivo de organizar e avaliar a mobilização feita até o momento.
Na quarta- feira (3), o Comando Nacional de Greve se reúne em Brasília para avaliar melhor o quadro nacional e angariar apoio para aprovação do projeto nº 7920/2014.  Na atividade, servidores de SC serão representados pelo companheiro Sérgio Mendonça, trabalhdor da Justiça Federal há 15 anos:
 “- Vou lá colocar nosso posicionamento de estar na Greve até que haja um passo decisivo do Governo para garantia dos nossos direitos”, diz e completa:
“- Vou animado de ver que em Santa Catarina e movimento segue forte”.

O momento de garantirmos o nosso reajuste é agora! Vamos todos fortalecer a Greve!
Pelo respeito à autonomia e a independência do Poder Judiciário!