Servidores da UFSC iniciam greve nesta quinta

Por Marcela Cornelli

Os Técnicos Administrativos da UFSC seguiram a orientação da FASUBRA e aprovaram a deflagração da greve por tempo indeterminado a partir desta quinta (24/6). A decisão foi tomada ontem na assembléia geral da categoria.

No último final de semana, a plenária da Fasubra aprovou a deflagração da greve por tempo indeterminado a partir de hoje, pois o governo não cumpriu o acordo salarial firmado com os servidores. A greve dos servidores da UFSC inicia amanhã, pois há um prazo de 48 horas para a reitoria da UFSC ser avisada.

Na assembléia, os servidores de SC aprovaram levar para a Fasubra sugestão de ampliação do eixo da greve. Entre os pontos a serem defendidos pelos trabalhadores da UFSC estão: Pelo PCU (carreira de verdade); Pela não retirada do conceito de carreira em qualquer etapa da negociação; Pela melhoria e ampliação do serviço público, garantindo serviços dignos à população; Pela defesa das nossas riquezas naturais e do ambiente; .Contra a política do FMI; Contra as reformas Universitária, Sindical e Trabalhista; Pela garantia de financiamento do SUS e Contra a Alca.

Amanhã, os servidores se reúnem em nova assembléia, às 9h, no auditório do Centro de Convivência, para eleger os delegados dos comandos local e nacional de greve.

Da Redação com informações do SINTUFSC e do site Universidade Aberta