Servidores da JE de Alagoas reivindicam pagamento de horas extras

Por Imprensa

Os servidores da Justiça Eleitoral em Alagoas aprovaram, em assembléia setorial da categoria, realizada na última sexta-feira (22/10), indicativo de paralisação de 4 horas. A decisão da categoria deverá se reiterada em nova assembléia setorial agendada para quarta-feira (27/10), às 10 horas, no auditório do Sindjus/AL. De acordo com o sindicato, a ratificação da medida dependerá do resultado da reunião entre a coordenação do sindicato e a presidência do TRE, agendada para amanhã, terça-feira (26/10).

O motivo da mobilização dos servidores é contra o não-pagamento, por parte do TRE, das horas-extras trabalhadas durante o período que antecedeu o primeiro turno das eleições municipais em Maceió e no restante do Estado. O Sindjus informa que no dia anterior à realização da assembléia, a direção do TRE encaminhou ofício à coordenação do sindicato informando a data da audiência requerida pela direção da entidade e antecipando informações sobre o pagamento pelos serviços extraordinários. No documento, o presidente do Tribunal, desembargador José Fernandes, comunica que já determinou a confecção de folha de pagamento suplementar com os cálculos para pagamento das horas-extras. Entretanto, o ofício não informa quando ocorrerá o pagamento efetivo, bem como os critérios que nortearão os cálculos dessas horas extras.

Baseados na ausência dessas informações e preocupados com a morosidade da direção em pagar os valores devidos, os trabalhadores presentes à assembléia decidiram manter o indicativo de paralisação até o desfecho final das negociações entre a presidência do TRE e a coordenação do sindicato.

Os trabalhadores reivindicam o pagamento de todas as horas-extras trabalhadas durante o período eleitoral que antecedeu o primeiro turno das eleições e a adoção do padrão 200 para efeito de cálculo dessas horas. De acordo com a avaliação da categoria, é inadmissível outra possibilidade, pois, conforme diversas intervenções, foi este o acordo estabelecido entre a direção do TRE e os funcionários desde o início do período pré-eleitoral.

Fonte: Fenajufe com informações do Sindjus/AL