Servidores cobram posição de parlamentares

Minutos antes de ser anunciado o acordo das lideranças para convocar uma sessão do Congresso para a próxima terça-feira, 28 de novembro, às 19h, os diretores da Fenajufe e representantes das delegações conversaram com o presidente do Senado, Renan Calheiros [PMDB/AL]; com o líder do governo no Senado, Romero Jucá [PMDB/RR]; e com o líder do PP na Câmara, deputado Ricardo Barros [PR]. Na oportunidade, os servidores cobraram dos parlamentares uma posição a respeito da possibilidade de haver sessão do Congresso Nacional ainda ontem.
Renan Calheiros garantiu aos servidores que estava trabalhando desde terça (21/11) para convocar uma sessão conjunta das duas Casas. No entanto, o parlamentar falou das dificuldades, pois até aquele momento não havia acordo entre todos os partidos para a convocação da sessão do Congresso para esta semana.
O deputado Sigmaringa Seixas [PT/DF] também participou da conversa entre o grupo de servidores e os outros três parlamentares, e também reforçou a reivindicação para o fechamento de um acordo e a convocação de uma sessão do Congresso Nacional. O desafio de todos agora é garantir a aprovação do crédito suplementar na sessão do Congresso na próxima terça-feira [28].

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)