Será que agora o governo dá resposta?

O juiz auxiliar do presidente do STF, Fernando Matos, informou, em reunião nesta sexta-feira, dia 3, com a Fenajufe, que no início desta semana representantes do Supremo se reúnem com o Secretário Geral do Ministério do Planejamento, João Bernardo. Segundo Fernando, a expectativa é que nesse encontro o representante do MPOG apresente alguma contraproposta do governo em relação ao PL 6613/09.

Na conversa, os coordenadores da Fenajufe reafirmaram a defesa do conteúdo original do projeto e criticaram o fato de o STF ter enviado apenas o orçamento do reajuste dos magistrados, em detrimento da revisão salarial dos servidores. Além disso, ressaltaram a preocupação da categoria com a demora nas negociações e com as dificuldades no fechamento do acordo. Os dirigentes sindicais reforçaram a necessidade de que haja uma reunião do ministro Peluso com o presidente Lula, lembrando que semana passada os parlamentares da base governista também pontuaram essa questão.

A Fenajufe deverá procurar novamente o juiz auxiliar nesta semana para saber o resultado da reunião do STF com o representante do MPOG.