Senadores poderão votar projeto da GAJ no próximo esforço concentrado

Na próxima semana, entre os dias 13 e 17, o Congresso Nacional retoma os trabalhos do último esforço concentrado antes das eleições municipais de 03 de outubro. Nesse período, os parlamentares terão que votar as Medidas Provisórias que trancam a pauta e as matérias que não foram votadas no esforço concentrado de 24 a 26 de agosto.

Entre os projetos que poderão ser apreciados no Senado Federal, está o PLC 55/04, que autoriza o aumento da Gratificação de Atividade Judiciário [GAJ] de 12% para 30%. O projeto já foi votado pela CCJ do Senado e aguarda apenas a votação do plenário da Casa.

A Medida Provisória 191/04 sobre a importação de equipamentos científicos, e o projeto que regulamenta a Lei de Informática, são as matérias que não tiveram consenso entre governo e oposicionistas, impedido avanços no esforço concentrado encerrado no dia 26 de agosto. Dessa forma, a votação da GAJ e de outros projetos que estão na pauta do plenário depende do entendimento entre os setores da oposição e os governistas.

A Fenajufe irá acompanhar o esforço concentrado no Senado na próxima semana e trabalhar para garantir a votação da proposta da GAJ. (Fonte: Fenajufe)