Senado sabatina hoje indicados ao Conselho Nacional de Justiça

Os 15 indicados para integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) serão sabatinados hoje, às 11h30, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, é o representante do Tribunal no Conselho, que será presidido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim. O representante indicado pelo Superior Tribunal de Justiça, ministro Antonio Pádua Ribeiro, assumirá o cargo de corregedor. A sabatina na CCJ será feita com os 15 indicados, em reunião extraordinária convocada pelo presidente da Comissão, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA). A previsão é que o plenário do Senado vote as indicações no dia 24 de maio. O CNJ foi criado pela reforma do Judiciário para exercer o controle externo do Judiciário.

Fonte: TST