Revisão do PCS em debate neste sábado

Por Marcela Cornelli

Neste sábado (9/10), o SINTRAJUSC realizará em Florianópolis, no Hotel Faial (Rua Felipe Schmidt, 603, Centro), um Seminário Estadual para discutir o anteprojeto de revisão do PCS elaborado pela Comissão Interdisciplinar do STF. O Seminário, que terá a presença do Representante da Fenajufe na Comissão que elaborou o projeto, o Coordenador Geral da Federação, Ramiro Lopez, terá início às 9h com previsão de término às 17h.

A versão final do anteprojeto, comentada pela FENAJUFE, está disponível desde a semana passada na página do Sindicato para que todos possam discutir nos locais de trabalho.

Companheiros do Interior devem vir para o Seminário

O SINTRAJUSC orienta que o Interior envie pelo menos um representante de cada Justiça da sua cidade para participar da discussão no sábado. O Sindicato irá custear a vinda dos companheiros do Interior.

Categoria deve se manifestar sobre questões polêmicas

Como já alertamos nos boletins do Sindicato, a proposta apresenta questões polêmicas que precisam ser discutidas e resolvidas agora, antes do projeto ser encaminhado para o Congresso, sob pena de não termos chance de modificá-lo depois.

Dentre estas podemos citar: extinção do nível auxiliar; discriminação com os Oficiais de Justiça aposentados, indefinição de atribuições das FC´s e cargos em comissão (jogadas para regulamentação posterior pelos tribunais ou pelo STF); o anteprojeto não contempla nenhuma das reivindicações dos Agentes de Segurança, como adicional de risco de vida. Além disso, várias reivindicações debatidas durante nossa última greve ficaram de fora do projeto, como a regulamentação da jornada de 6 horas.

Como participar?

Para garantir a hospedagem é necessário que os companheiros do Interior realizem suas inscrições ainda hoje (6/10), até às 18h, pelo e-mail: seminariopcs@sintrajusc.org.br

Os companheiros da Capital e do Interior que ainda não se inscreveram devem fazê-lo já para que o Sindicato possa organizar melhor a infra-estrutura do evento, como hospedagem e alimentação. Inscreva-se já!

A importância da participação de todos é fundamental para garantirmos um debate amplo e que represente as reivindicações da maioria. Por isso, o Sindicato faz um apelo para que todos façam um esforço e venham neste sábado participar da discussão na Capital. Vamos debater todos os ítens do anteprojeto e analisar os comentários da Federação.