Reunião de Lula com Peluso é cancelada

BRASÍLIA – 25/06/10 – O coordenador da Fenajufe Antônio Melquíades (Melqui) confirmou, junto ao Palácio do Planalto, que a reunião do ministro Cezar Peluso com o presidente da República, prevista para às 9h desta sexta-feira (25), não ocorreu. Segundo informações obtidas pelo coordenador da Federação, o encontro que o chefe do Executivo teria com o presidente do STF, para discutir especificamente o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal, teria sido cancelado por conta da agenda do presidente da República no Nordeste em função dos problemas gerados pelas chuvas.

De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto a reunião está prevista para ocorrer na próxima quarta-feira, 30 de junho, às 17h30. No entanto, segundo Melqui, esse horário ainda será confirmado pelo próprio presidente Lula.

Com o objetivo de avaliar esse cenário, o Comando Nacional de Greve se reunirá na segunda-feira (28), às 13h, para definir os rumos do movimento grevista. Os coordenadores da Fenajufe e os representantes dos estados no Comando esperam que até a próxima semana haja a finalização de um acordo favorável à reivindicação dos servidores, mas como não há nada de concreto até o momento, a tarefa de toda a categoria é manter as atividades da greve em todo o país.

Da Fenajufe – Leonor Costa