Reunião com nova administração do TRT-SC discute orçamento

O orçamento da Justiça do Trabalho foi o tema da reunião realizada nesta terça-feira (14) pela nova Administração do TRT-SC com o Sintrajusc e a Amatra12. O Sindicato foi representado pelos coordenadores gerais Paulo Roberto Koinski e Denise Zavarize, que levaram a preocupação com o pagamento dos passivos devidos aos servidores e o reajuste dos benefícios sociais.

Estudos preparados pelo Assessor Econômico do Sindicato, Washington Luiz Moura Lima, mostram a possibilidade de haver reajuste dos benefícios sociais mesmo diante das limitações impostas pela Emenda Constitucional (EC) 95, havendo também sobra orçamentária para pagamento de passivos.

O Sintrajusc solicitou que a Administração informe quais são os passivos dos servidores que aguardam pagamento, o montante devido em cada uma das rubricas, o número de servidores abrangidos em cada uma das parcelas devidas e qual a previsão de pagamentos.

A expectativa do Sindicato é que a nova Administração do TRT-SC tenha uma postura mais incisiva junto ao CSJT, CNJ e TST para demandar em favor dos servidores no orçamento, visto que as respostas que até então o Sintrajusc vinha recebendo se limitavam a afirmar que isso dependia dos Conselhos. Assim, nos últimos anos, o Sindicato atuou diretamente em Brasília para buscar o incremento das rubricas e obteve êxitos, mas sabe-se que os maiores Tribunais do país atuam diretamente junto aos Conselhos em prol de servidores e magistrados. Informaremos a categoria sobre as respostas dadas pela Administração aos questionamentos do Sindicato.