Representantes do Fórum dos Servidores Públicos de SC reúnem-se com deputada federal Geovania de Sá para pedir apoio contra a “Reforma” Administrativa

O Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina, do qual o Sintrajusc faz parte, atua em várias frentes para barrar a “Reforma” Administrativa (PEC 32/20). Na terça-feira (27), a presidenta do Siserp e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Jucélia Vargas, e o diretor de Relações Intersindicais do Sindireceita, Geraldo Paes Pessoa, integrantes do Fórum, reuniram-se com a deputada federal Geovania de Sá (PSDB), atual vice-líder do PSDB na Câmara Federal.

No encontro, Jucélia Vargas mostrou preocupação com a destruição dos serviços públicos, afirmando que a estabilidade não é do servidor, e sim instrumento de defesa da sociedade. Geraldo Paes afirmou que a propaganda do governo Bolsonaro está totalmente desvinculada do texto legislativo e que não há, na PEC 32, um só avanço que melhore os serviços públicos e a estrutura organizativa da Administração Pública. Ao contrário, acrescentou, a proposta desestrutura e estimula a terceirização com a precarização dos serviços públicos, sendo que nas terceirizações se multiplicaram os casos de corrupção.

Ao final da reunião, a deputada solicitou que fossem apontados os principais problemas na PEC 32. Os dirigentes sindicais se comprometeram a enviar a documentação à parlamentar com a maior brevidade possível. Jucélia Vargas comentou ainda que os servidores públicos municipais acompanharão os posicionamentos da parlamentar e irão apoiar todas e todos que se declararem contra a PEC 32, no entendimento de que os favoráveis à proposta estarão contra os usuários dos serviços públicos.

A deputada não se posicionou contra ou a favor da PEC 32 e disse que irá estudar o tema.