Relator do Orçamento confirma apoio à aprovação dos PLs 6613 e 6697

O relator-geral do Orçamento de 2010, deputado Geraldo Magela [PT-DF], recebeu na tarde de ontem [23], representantes de entidades dos servidores do MPU e do Judiciário Federal, como a Fenajufe, oportunidade em que esclareceu algumas questões referentes à nota técnica emitida pelo Ministério do Planejamento. Na reunião, Magela confirmou seu apoio à aprovação dos projetos 6613/09 e 6697/09, que revisão o salário dos servidores das duas carreiras.

Segundo Magela, os projetos continuam em tramitação para serem aprovados este ano, mas ele explicou que com a nota técnica do MPOG, será muito difícil o pagamento sair ainda este ano.

De acordo com o coordenador da Fenajufe Antônio dos Anjos Melquiades [Melqui], que esteve na reunião com o deputado Magela, apesar das dificuldades confirmadas pelo parlamentar, a Federação continua buscando contatos no STF, na PGR, no Executivo e no Legislativo para resolver esse impasse em relação à questão orçamentária dos projetos. “Na reunião, solicitamos que o parlamentar nos ajude nas negociações, uma vez que ele é o presidente da Comissão de Orçamento e integrante da base governista. Ele se comprometeu procurar a base aliada de imediato e inclusive, nos próximos dias, entrar em contato com a Secretária de Orçamento Federal, o Ministério do Planejamento, a Casa Civil e até o presidente da República”, informa.

Segundo Melqui, o deputado ficou de agendar uma nova reunião o mais breve possível com os dirigentes sindicais.

Além do coordenador da Fenajufe, também participaram da reunião o presidente da ASMPF [Associação dos Servidores do MPF], Marcos Ronaldo; a presidente do Sinasempu, Edilene Vasconcelos; o vice, Cleiton Custódio; a secretária-geral, Maria Vanilda Batista; o diretor de políticas sociais e cidadania, Mário Félix da Silva; o coordenador-geral da ASSTTRA [Associação dos Servidores do Setor de Transporte do MPF], Rômulo Mateus; e o representante da ASMPF-RJ, Carlos Erich.

Da Fenajufe, com informações da ASMPF