Reforma sindical será tema de bate-papo virtual na quinta, 23

A reforma sindical que está tramitando no Congresso dificilmente será aprovada neste ano, segundo o senador Paulo Paim (PT/RS). O senador acredita que a discussão sobre a reforma sindical deve ficar para o ano que vem, ou seja, deverá ser realizada somente no próximo governo.
Em entrevista à Agência Senado, Paim afirmou que a proposta de reforma sindical enviada pelo Executivo ao Congresso “é confusa e em nada avança o movimento sindical”. Por esse motivo, observou, ela não deverá ser aprovada pela Câmara este ano e, sendo assim, não será encaminhada ao Senado.

Conversa virtual

O assunto é tema de um bate-papo na Internet na quinta-feira, 23, às 10 horas. Neste dia, o deputado Tarcísio Zimmermann [PT-RS] vai responder às perguntas dos internautas sobre o tema. Os interessados em participar devem acessar o endereço www.agencia.camara.gov.br e clicar no ícone do chat. Zimmermann e o deputado Marcelo Barbieri [PMDB/SP] são os relatores, na Comissão de Trabalho, do projeto de lei 1.528/89, sobre a organização sindical. O projeto tramita em conjunto com outras 13 proposições. Todos regulamentam o artigo 8º da Constituição.

Com informações das agências Diap e Senado