Quintos: TRT pede dinheiro ao TST para pagamento

O Sintrajusc conseguiu a garantia da presidência do TRT de que finalmente serão obtidos os recursos para o pagamento dos quintos. A garantia foi dada durante reunião com o presidente do TRT da 12ª Região, juiz Jorge Luiz Volpato, com a presença da vice-presidente do TRT, juíza Licélia Ribeiro. Durante a reunião, foi comunicado o deferimento da concessão e a atualização das parcelas de quintos decorrentes da aplicação da Medida Provisória nº 2.225-45/2001, ficando condicionado o pagamento à disponibilidade orçamentária.
Foi determinado que a Secretaria de Recursos Humanos (SERHU) e a Secretaria Financeira (SEFIN) adotem as providências pertinentes, ou seja, apostilamento dos quintos e cálculo dos valores. Também foi determinado o envio de ofício ao TST solicitando suplementação orçamentária para o pagamento dos atrasados e a incorporação dos quintos.
Ainda não podemos determinar a data em que será feito o pagamento, mas esta é uma excelente notícia para os servidores da Justiça do Trabalho. Assim que o TST der a resposta, informaremos a categoria.