Quintos da JT: incorporação sai neste mês

O presidente do TRT, juiz Jorge Luiz Volpato, comunicou nesta quarta-feira (16) à tarde à coordenadora do Sintrajusc, Adriana Ramos, que o Tribunal incorporará os quintos neste mês de agosto. A decisão acontece após a reunião do Coleprecor, em que o juiz Volpato defendeu a incorporação dos quintos em todos os Tribunais regionais, proposta defendida pelo Sindicato em mais de uma reunião com a administração do TRT.
A incorporação dos quintos foi concedida aos servidores que ocupavam cargos em comissão ou funções comissionadas entre 1998 e 2001, em decorrência da edição da medida provisória nº 2.225-45, de 4 de setembro de 2001, e da decisão do Superior Tribunal de Justiça no processo administrativo nº 2.389/2002.
Este é o resultado da atuação decidida do Sindicato e da assessoria econômica, que não se conformaram com as justificativas de que não há recursos para o pagamento dos quintos, oferecendo alternativas para a Administração do TRT. Com isso, estão de parabéns os servidores da Justiça do Trabalho.