Quinta foi dia de Ato na Justiça Federal em Florianópolis em defesa da recomposição salarial

O Sintrajusc fez Ato hoje (19) na frente da Justiça Federal em Florianópolis no Dia Nacional de Mobilização pela Recomposição Salarial de 19,99%. Atividades semelhantes ocorreram em todo o país. O Sindicato irá promover Ato nas duas próximas quintas na Justiça do Trabalho e na Justiça Eleitoral na capital, ambos às 15 horas.

O poder de compra dos servidores atingirá um terço de perdas, mas até agora o governo Bolsonaro sinalizou com apenas 5% de reajuste, porém sem detalhar como isso será pago. O Sindicato convida a categoria a participar das atividades de pressão nas próximas semanas.

Audiências com Lira e Pacheco

O Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a Fenajufe faz parte, e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) solicitaram, na terça-feira (17), audiência com os presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG) — respectivamente — para tratar da recomposição salarial emergencial dos servidores públicos federais.

As entidades buscam audiência na semana do dia 30/05, quando atividades estão programadas para acontecer em Brasília. O pedido de audiência é um encaminhamento da reunião estratégica que ocorreu no gabinete da Liderança da Minoria na Câmara no dia 26 de abril sob coordenação do deputado Alencar Santana (PT-SP), assim como a audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) e o ato do dia 31 de maio, no Auditório Nereu Ramos, em defesa do serviço público.

A CTASP aprovou dia 17 a realização de audiência pública, com participação da Federação, para debater a recomposição salarial.

Foto: Rodrigues Viana