Recesso chegando e há muito a comemorar!
A recomposição salarial e o Adicional de Qualificação foram aprovados na Câmara e no Senado e estão aguardando sanção presidencial. É mais dinheiro no bolso em 2026.
O reajuste será de 8% ao ano em julho de 2026, julho de 2027 e julho de 2028, dando conta, ainda que parcialmente, das perdas inflacionárias acumuladas desde 2019, e da atualização dos anexos de vencimentos, cargos em comissão e funções comissionadas.
Novidades também nos passivos, com as três justiças pagando valores cobrados há meses pela Fenajufe e os Sindicatos juntos aos Conselhos Superiores.
No TRT, diferença de despesas médicas e odontológicas serão pagas nesta sexta-feira.
![]()
Em 2025, a luta levou também à:
-atualização do valor per capita do benefício de Assistência Médica e Odontológica (AMO) na Justiça Eleitoral;
-crédito suplementar para despesas com assistência médica e odontológica na Justiça do Trabalho;
-derrubada das resoluções do CSJT que precarizavam o auxílio-saúde;
-implementação do Adicional de Penosidade aos servidores e servidoras em exercício em zonas de fronteira ou em localidades cujas condições de vida o justifiquem. A luta agora é pela inserção de localidades em Santa Catarina.

2025 trouxe ganhos também na luta jurídica. Em outubro, o plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu em 12 processos que o Passivo de Quintos reconhecido administrativamente deve ser pago aos servidores do Poder Judiciário da União (PJU). É preciso aguardar a publicação do acórdão e eventuais embargos declaratórios da União.
Tudo isso foi resultado da organização sindical em prol da categoria.
São ações que exigem planejamento, assessoria e recursos financeiros, e daí a necessidade de o Sindicato chamar os colegas e ampliar o percentual de sindicalização.
Ano que vem tem luta pelo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), pelas ações para derrubar pontos nefastos da Reforma da Previdência, por auxílio-nutrição na aposentadoria e contra a Reforma Administrativa.
Filiar-se ao Sintrajusc é fortalecer estas e outras lutas da categoria. Lembre-se: os ganhos são de todos e de todas!
