QUARTA É DIA DE PARAR EM DEFESA DA APOSENTADORIA

Nesta quarta-feira, 15, categorias em todo o país irão parar para enfrentar a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer. No Judiciário Federal em Santa Catarina, foi aprovada paralisação de um dia em defesa da aposentadoria e por nenhum direito a menos. A concentração começa já na parte da manhã, com panfletagem na entrada dos Tribunais. E a paralisação já tem adesões fora da capital. Servidores da Justiça Federal em Itajaí irão parar das 14 às 16 horas nesta quarta.

Justiça Federal: atividades iniciam às 11h30, no prédio-sede (avenida Beira-Mar Norte), com panfletagem. Haverá programação cultural e, às 16 horas, palestra com Eduardo Tanaka, auditor fiscal da Receita Federal na área de previdência

Justiça do Trabalho: Assembleia/Ato às 15 horas no prédio das Varas (avenida Beira-Mar Norte), onde irão se concentrar os colegas do TRT, do prédio dos Gabinetes e do TRE-SC. Às 15h15 haverá palestra com Mariana Mescolotto, advogada na área trabalhista e atuante junto a sindicatos. É do coletivo Juristas pela Democracia

O Sintrajusc sugere aos colegas que vistam roupas pretas nesse dia.

A orientação para os colegas do interior do estado é que paralisem o trabalho e realizem atividades conjuntas entre os ramos do Judiciário da mesma cidade e, se possível, com as demais categorias que estarão mobilizadas no dia 15. Quem deseja vir para as atividades em Florianópolis pode utilizar veículo próprio com carona para outros colegas, com ressarcimento de combustível mediante nota fiscal.