Protestos nos terminais de ônibus continuam em Florianópolis

Por Redação do Unaberta

Florianópolis amanheceu, mais uma vez, em meio a protestos contra o aumento no preço das tarifas no transporte público. Os terminais de Canasvieiras e do Rio Tavares estão fechados desde o início da manhã. Este é o terceiro dia de manifestações.

No Rio Tavares, os manifestantes fecharam a entrada do terminal, mas a Polícia Militar garantiu o trânsito na saída. Por isso, os ônibus operaram precariamente. Há muitas pessoas sentadas em frente ao terminal. Houve tumulto no início da manhã e duas pessoas foram levadas à delegacia. Há 30 policiais no local.

Em Canasvieiras, o Tican foi fechado por volta das 7h e os manifestantes seguem para o Terminal de Integração de Santo Antônio de Lisboa (Tisan).

Os manifestantes saíram de Canasvieiras em direção a Santo Antônio pela SC-401. Eles estão a pé e andam na faixa da direita, no sentido praias/Centro. Os carros passam normalmente, mas os ônibus são barrados.

Segundo informações de usuários, o Terminal de Integração da Trindade (Titri) também estava fechado por volta das 8h desta manhã.

O protesto é contra o aumento médio de 15,6% no preço das passagens de ônibus.

Fonte: Universidade Aberta