Proposta de revisão salarial deverá ser apensada ao PL 319/07

O coordenador geral da Fenajufe e do Sindjus-DF, Roberto Policarpo, esteve em contato até às 21 horas de ontem [31/08] com Supremo Tribunal Federal [STF] negociando o envio da nova proposta de revisão de revisão salarial dos servidores junto com outros projetos do Poder Judiciário e do Ministério Público ao Congresso Nacional. Policarpo queria aproveitar o último dia do prazo limite para encaminhar as propostas que irão refletir na LOA [Lei Orçamentária Anual] de 2010, que foi submetida ainda ontem ao Congresso Nacional pelo Executivo. No entanto, o presidente do STF e o PGR só enviaram os projetos de subsídios de magistrados e procuradores.

Os coordenadores da Fenajufe já articulam outras saídas para o envio e a aprovação deste plano. Uma das maneiras discutidas com o diretor geral do STF, Alcides Diniz, foi o apensamento ao PL 319/07, que está na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

Roberto Policarpo pede que os servidores se mantenham tranqüilos e confiantes nesse processo que, como todos previam, seria árduo. “Se lembrarmos das edições anteriores, nas quais nos sagramos vitoriosos, os envios também foram marcados por um clima de tensão. Cabe esperar o resultado dessa articulação política e as possíveis orientações da Federação e dos sindicatos. O importante nesse momento é nos mantermos unidos e com a consciência de que todos os esforços estão sendo feitos para que nosso novo plano tenha êxito”, ressalta Policarpo.

O representante da Fenajufe na comissão interdisciplinar que discutia o Plano de Carreira, Ramiro López, afirma que a Federação está atuando para que a proposta de revisão salarial seja encaminha ao Congresso Nacional, com as reivindicações aprovadas pelos servidores na última reunião ampliada. Ele ressalta, ainda, que, diante desse cenário, é fundamental que todos os sindicatos mobilizem a categoria nos Estados e garantam a participação de todos no Dia Nacional de Lutas, marcado para 10 de setembro.

“Agora precisamos reforçar as mobilizações em nível nacional e a Fenajufe orienta que todos os sindicatos marquem atividades com os servidores nos locais de trabalho visando a construção do Dia Nacional de Lutas e a preparação para a reunião ampliada”, ressalta Ramiro.Da Fenajufe, com Sindjus-DF