Projeto prevê mesmo reajuste do salário mínimo para aposentadorias

Projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) determina a concessão, nos proventos de aposentados e pensionistas, do mesmo reajuste dado anualmente ao salário mínimo. O projeto (PLS 58/03) também compensa perdas das aposentadorias e pensões. O senador saudou uma comitiva de três dezenas de representantes da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobapi), que assistiam à sessão das galerias, solicitando que o projeto tivesse andamento no Congresso. Durante pronunciamento, o parlamentar afirmou que a única reivindicação da entidade é que a matéria seja colocada em votação.
– Não joguem a toalha. Peleiem, peleiem, peleiem que um dia o PL 58 há de ser aprovado – afirmou, sendo aplaudido das galerias.
Na presidência dos trabalhos, o senador Tião Viana (PT-AC) afirmou que as notas taquigráficas com o discurso de Paim serão enviadas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), merecendo também o aplauso dos idosos. Eles tiveram ainda o apoio do senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), que fez um pronunciamento em seguida.
Paim ainda entregou à mesa pronunciamentos para serem dados como lidos: o primeiro comunica o apoio dos três governadores dos estados do Sul para a criação da Superintendência de Desenvolvimento do Sul (Sudesul) e o segundo trata das iniciativas do Senado Federal em defesa dos aposentados e pensionistas.

Fonte: Senado