Projeto de aumento da GAJ pode ser votado nesta semana

Por Marcela Cornelli

Segundo informações da Fenajufe, com o retorno dos trabalhos no Congresso Nacional os acertos para votação do projeto de aumento da GAJ de 12% para 30% avançaram nesta semana.

De acordo com as informações obtidas hoje pela Fenajufe, a proposta de alteração orçamentária para garantir a implementação da primeira parcela do aumento deverá chegar ainda nesta terça na Casa Civil para em seguida ser enviado ao Congresso Nacional.

Nesta terça também acontece uma reunião das lideranças partidárias para acertar um acordo em torno da contraproposta fechada pelo governo e apresentada ao Judiciário, da qual participará o vice-líder do governo, deputado Sigmaringa Seixas (PT/DF), que vai tentar fechar a votação do projeto. Às 16h, o Diretor Geral do STF, Miguel Fonseca se reuniu com o relator do projeto na Comissão do Trabalho, deputado Paulo Rocha (PT/PA). O objetivo dessa reunião é definir a inclusão do PL nº 3804 e o substitutivo do relator na pauta de votação do plenário da Câmara. Segundo a Fenajufe, se o acordo for fechado hoje, a possibilidade é de que os parlamentares votem o PL nesta semana.

A Fenajufe continua em contato com o STF e com os parlamentares. Logo que a Federação obtiver retorno dos interlocutores informaremos à categoria o resultado das negociações desta terça.

Fonte: Fenajufe