Entidades nacionais participam de seminário sobre organização da Cnesf

Por Marcela Cornelli

Representantes das entidades nacionais dos servidores federais participaram, segunda-feira passada (9/8) no auditório da Condsef em Brasília, do seminário que discutiu a organização e a atuação da Cnesf. A Fenajufe foi representada pelos diretores Waldson Silva e Sheila Tinoco.

Na parte da manhã, os servidores fizeram uma avaliação da conjuntura nacional, com a participação do assessor político da Condsef e sociólogo, Eduardo Alves. À tarde, o seminário discutiu as questões administrativas e o funcionamento da Cnesf.

De acordo com o diretor da Fenajufe, Waldson Silva, os encaminhamentos acordados no seminário serão fechados na próxima reunião ordinária da Cnesf. O documento final será remetido à próxima Plenária dos SPF’s para ser apreciado pelos delegados.

Segundo o diretor da Fenajufe, um dos pontos tratados no seminário, além das discussões políticas, foi a inadimplência de algumas entidades, que já estão negociando sua situação financeira. As cerca de 30 pessoas presentes no seminário também acertaram que a Cnesf continue como o fórum de discussão que reúne as entidades nacionais dos servidores públicos federais em torno de uma pauta unificada das diversas categorias.

Fonte: Fenajufe