Professores universitários apresentam contraproposta ao governo

Representantes dos professores das universidades federais estão reunidos com o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, e o secretário-executivo-adjunto do Ministério da Educação, Jairo Jorge, para apresentar a contraproposta da categoria. São mais de 73 mil professores do ensino superior que ameaçam entrar em greve a partir do dia 5 de agosto.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), Paulo Riso, na proposta apresentada pelo governo na semana passada existe uma diferença entre o salário de professor de colégio técnico federal e de níveis fundamental e médio e os de nível superior. Para reverter a situação, os professores universitários querem reajuste salarial de no mínimo 9,5% e teto de 17% para docentes na ativa e 36% para aposentados.
(Fonte: Agência Brasil)