Presidentes do TST, STF e STJ reúnem-se hoje para discutir greve no Judiciário Federal

Os presidentes do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ronaldo Lopes Leal, do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, reúnem-se hoje (12) para discutir, entre outros assuntos, uma estratégia conjunta com relação à greve dos servidores do Poder Judiciário.
A greve foi iniciada no último dia 3, como forma de pressão pela aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS), em tramitação na Câmara dos Deputados (PL nº 5.845/2005). De acordo com os sindicatos de todo o País, a adesão à greve está aumentando. A intenção é fazer muita pressão para que na quarta-feira, 17, o projeto de lei do PCS seja novamente colocado em votação na Comissão de Finanças e Tributação, já com o acordo de previsão orçamentária para o pagamento do PCS assegurado.

Com informações do TST