Presidente da Comissão de Trabalho será o relator do PL 5845

Depois de quase um mês enviado ao Congresso Nacional, o Projeto de Lei nº 5845/05, que trata da revisão do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal finalmente teve hoje o nome de seu relator definido. Em reunião nesta tarde com os diretores da Fenajufe Ramiro López, Roberto Policarpo e Maria da Graça Sousa, o presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, Henrique Eduardo Alves [PMDB/RN], se comprometeu a avocar a relatoria da proposta ainda hoje.

Há duas semanas os diretores da Fenajufe procuram os membros da Comissão de Trabalho e outros parlamentares para pedir agilidade no encaminhamento da votação do PL do PCS. Até a última sexta-feira, 23 de setembro, vários parlamentares reivindicavam a relatoria, entre eles, Marcelo Barbieri [PMDB-SP], Arnaldo Faria de Sá [PTB-SP], Jovair Arantes [PTB-GO], Clair da Flora Martins [PT-PR] e o próprio presidente da Comissão, Henrique Eduardo Alves.

“O deputado disse que espera contar com o nosso apoio para a tramitação do projeto na Comissão de Trabalho”, informou Ramiro López. Para o diretor da Fenajufe, agora o próximo passo é atuar junto ao relator para garantir a inclusão das emendas propostas pela categoria e pressionar os demais membros da Comissão e votarem a favor do PL nº 5845/05.

A Fenajufe orienta que os sindicatos de base fortaleçam a campanha salarial no Estados e enviem representantes para a próxima reunião ampliada, que será no sábado, 1º de outubro. Na oportunidade, serão discutidos o novo calendário de mobilizações e a deflagração da greve por tempo indeterminado.

Fonte: Fenajufe