Presidente da CFT não será eleito hoje: Mobilizações têm que fortalecer

Mais uma vez a eleição dos presidentes das comissões permanentes da Câmara foi adiada. Prevista, inicialmente, para acontecer na quarta-feira [15] passada, a escolha dos novos presidentes havia sido transferida para hoje [22]. No entanto, a presidência da Casa decidiu de última hora que as eleições não acontecerão nesta quarta-feira, 22 de março.
Com isso, também não será escolhido hoje o novo presidente da Comissão de Finanças e Tributação, onde tramita o PCS do Judiciário. Tais mudanças podem atrasar ainda mais o andamento do projeto. Essa realidade reforça a necessidade de toda a categoria fortalecer as mobilizações nos Estados e em Brasília. Na próxima semana, é fundamental que os sindicatos enviem caravanas para Brasília, com o objetivo de aumentar as pressões na Câmara dos Deputados.
Neste momento, o Comando Nacional de Mobilização está no gabinete da Comissão de Finanças tentando agendar uma reunião para ainda hoje com o presidente e relator do PL 5845, deputado Geddel Vieira Lima [PMDB/BA]. Na oportunidade, os servidores vão pedir ao parlamentar um posicionamento a respeito do parecer sobre o PCS.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)