Presidente da CFT anuncia relator do PL 6697/09

Os coordenadores da Fenajufe Roberto Policarpo e Jean Loiola e a coordenadora do Sindjus-DF Ana Paula Cusinato reuniram-se no início da tarde desta quarta-feira [5/5], com o presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, deputado Pepe Vargas [PT/RS], para tratar dos PL 6613/09 e PL 6697/2009, que dispõem sobre a revisão dos PCSs dos trabalhadores do Poder Judiciário e do MPU.

Embora o PL 6613/09 ainda esteja na Comissão de Trabalho, os dirigentes sindicais explicaram ao deputado a situação e a importância destes projetos para a categoria. O presidente explicou a prática da Comissão no tocante à escolha do relator e afirmou que ainda na tarde de hoje designaris o deputado Aelton Freitas [PR/MG] para a relatoria do PL 6697/09.

Roberto Policarpo pediu a colaboração do presidente para agilizar os trabalhos referentes a este projeto e a abertura de um canal de negociação junto ao Ministério do Planejamento.

O PL 6697, depois de aprovado pela CTASP no dia 14 de abril, foi recebido pela Comissão no dia 27 de abril. Após a designação do relator será aberto o prazo de cinco sessões ordinárias para os deputados apresentarem emendas.

Fonte: Sindjus-DF