Policiais Federais fazem paralisação de 24h

Os servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal(PECPF) estão em greve a partir da manhã desta quarta-feira. A interrupção de 24 horas dos serviços deve afetar a emissão de passaportes e de portes de arma e controle de produtos químicos. De acordo com a presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SinpecPF), Francisca Hélia Leite Carvalho Cassemiro, a categoria reivindica a reestruturação da carreira e a realização de concurso público para a contratação de novos servidores.
“A reestruturação foi encaminhada para o governo em 2005 e, até agora, nada foi resolvido. Cerca de 3 mil policiais estão sendo remanejados para a área administrativa por falta de pessoal”, explica Francisca Hélia. São 4.446 servidores da Polícia Federal que fazem o trabalho administrativo em todo o País.
Os servidores estão de braços cruzados em frente ao edifício sede da Polícia Federal em Brasília e nas Superintendências Regionais do DPF. “No final do dia, vamos fazer uma avaliação da nossa paralisação e uma assembléia será realizada no próximo dia 18 para definirmos se a paralisação se estenderá por tempo indeterminado”, afirma a presidente do SinpecPF.

Fonte: Correio Web