PLP 01/07 continua a ser negociado entre entidades de servidores, deputados e Executivo Federal

Foi realizada nesta terça-feira, 11/09, a segunda reunião com representantes do Executivo Federal, entidades sindicais de servidores públicos e deputados para negociar alterações no limitador de despesa com pessoal previsto no PLP 01/07.
Durante a reunião, o Deputado José Pimentel, PT-CE, apresentou as principais modificações que devem ser introduzidas no PLP 01/07. Observando que existem fortes preocupações com o formato do limitador expresso na formula “INPC + 1,5%”, com a necessidade de criação de “extra-tetos” para abrigar a admissão de concursados em substituição aos terceirizados e dúvidas quanto ao prazo de vigência da nova lei.
O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Deputado Henrique Fontana, PT-RS, vem atuando como mediador e considerou positivo o que ele chamou de “processo de aproximação de posições”. Por fim, o Deputado José Pimentel, PT-CE, relator do PLP 01/07, fez vários questionamentos que, segundo ele, precisam ser respondidos na construção de uma nova proposta que esclareça as diversas preocupações. Nesta perspectiva, a principal pergunta é se o limitador previsto no PLP 01/07 não deveria ser adotado como piso?
Os representantes das entidades sindicais presentes à reunião consideraram o evento muito positivo. A próxima reunião deverá acontecer no dia 25 de setembro, perto da data em que serão apresentadas as alternativas formuladas pelo movimento sindical ao conteúdo do PLP 01/07.

Fonte: Fenajufe