Plenária vai definir atuação dos SPF’s em 2004

Por Janice Miranda

Com o resultado da reunião de ontem (15), no Ministério do Planejamento, a única saída que os servidores públicos federais terão em 2004 para verem suas reivindicações atendidas é mesmo muita mobilização, com a categoria nas ruas, nos Estados e em Brasília.

No próximo domingo, dia 18, os servidores federais se reúnem em Brasília, na primeira Plenária Nacional do ano, para definir as estratégias de atuação e acertar os principais pontos da pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2004. Também será acertado na Plenária o calendário de atividades da campanha salarial, com lançamento previsto para a primeira quinzena de fevereiro.

A avaliação da Coordenação é que, assim como em 2003, quando o funcionalismo realizou um grande movimento grevista contra a “reforma” da Previdência, em 2004 a categoria deve estar pronta para grandes mobilizações e partir para o enfrentamento, com o objetivo de conseguir arrancar do governo uma proposta de política salarial que recomponha as perdas salariais acumuladas nos últimos oito anos e que impeça perdas futuras.

Da base da Fenajufe, estarão presentes oito delegados na Plenária de domingo. Já confirmaram a participação, por meio de eleição nas assembléias: Caio Teixeira, diretor da Fenajufe e do Sintrajusc, e Manoel dos Prazeres, também do Sintrajusc, como representantes de Santa Catarina; Ramiro López, diretor da Fenajufe, como delegado do Rio Grande do Sul; José Carlos Sanches, diretor da Fenajufe e do Sintrajud, representando a categoria de São Paulo; Gisele Machado e Célio Isidoro, ambos diretores do Sitraemg, como delegados de Minas Gerais; e Kátia Albuquerque e Isaac Oliveira, diretores do Sintrajufe/PE, representando Pernambuco.

A Fenajufe convoca os delegados que virão para a Plenária Nacional dos SPF’s a participarem de uma reunião, amanhã, dia 17, às 16h, na sede da Fenajufe. O objetivo desta reunião é fazer um debate em torno da pauta da Plenária para que os representantes dos servidores do Judiciário Federal possam se posicionar na Plenária.

Fonte: Fenajufe