Plenária da Fenajufe reafirma calendário de lutas pelo PCS

A Plenária Nacional da Fenajufe, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de maio, em Natal (RN), reafirmou o calendário de lutas da Fenajufe, que prevê assembléias nos estados esta semana, reunião ampliada no dia 28 e prazo para o governo até o dia 30 deste mês para o acordo sobre os recursos para o PCS do Judiciário Federal, com retomada da greve a partir do dia 31 de maio, caso o governo não aponte objetivamente uma proposta de orçamento que financie o nosso PCS.
Durante a plenária, vários servidores manifestaram preocupação com relação à possibilidade de o governo não cumprir o acordo, da mesma forma que vem acontecendo com os acordos feitos com outras categorias de SPFs.

Segundo a direção da Fenajufe, no caso do nosso PCS, o acordo não é feito com os servidores, e sim entre o Executivo e o Judiciário e a segurança que temos é que todos os acordos feitos antes, PCSs e GAJ, por exemplo, foram cumpridos.
O sucesso parcial da greve está no fato de forçarmos a negociação entre os dois Poderes da República.

Movimento grevista

Com relação à greve pela aprovação do PCS, a avaliação do Comando Nacional de Greve é que a deflagração do movimento ocorreu no momento correto. Da mesma forma, a retomada da greve no dia 31, caso o governo não cumpra o acordo, também foi considerada uma estratégia correta. Este, aliás, será o ponto alto da reunião ampliada deste domingo. Mais informações sobre a Plenária da Fenajufe serão disponibilizadas no site do Sintrajusc nos próximos dias, e também enviadas para a categoria.