Plano de Carreira: Servidores devem encaminhar sugestões aos sindicatos

Vários servidores têm enviado diretamente à Fenajufe sugestões para serem incluídas na sistematização de propostas sobre o Plano de Carreira, que estão sendo trabalhadas pelo GT Nacional. Porém, por reconhecer que é papel dos sindicatos de base reunir as demandas dos servidores e encaminha-las à discussão nacional, a Fenajufe informa que o GT só trabalhará com as propostas apresentas pelos seus sindicatos filiados. Por isso, orienta que os servidores que queiram contribuir com propostas participem das atividades específicas sobre Carreira organizadas pelos sindicatos, oportunidade em que deverão apresentar suas sugestões.

A diretoria da Federação considera fundamental a participação da categoria nesse processo de discussão e definição das bases e diretrizes que nortearão a construção da proposta final de Plano de Carreira. O objetivo da Fenajufe é aprofundar ao máximo os debates com os servidores. Para isso, foi deliberado que todos os sindicatos teriam o período de abril a outubro para realizar atividades nos Estados e a Fenajufe, que já realizou duas grandes atividades nacionais, promoverá nos dias 8 e 9 de novembro o 2º Encontro Nacional sobre Plano de Carreira; e nos dias 29 e 30 de novembro, a reunião ampliada específica sobre carreira, com caráter deliberativo, que fechará a proposta final.

Da Fenajufe – Leonor Costa