Petrobras é a empresa que mais arrecada blocos no leilão da ANP

A Petrobras se confirma, no final desta manhã, como a empresa que mais arrematou blocos durante a Sexta Rodada de Licitações da Agência Nacional de Petróleo (ANP), que termina nesta quarta-feira, no Hotel Sheraton, zona sul do Rio. A petroleira já contabiliza 29 blocos neste segundo dia de Rodada, quando foram arrematados 39 blocos até o sétimo leilão.

O quinto setor oferecido – na Bacia Foz do Amazonas, em águas rasas (SFZA-AR2) – ofertou 89 blocos, mas apenas 9 foram arrematados. Todos pela Petrobras, sozinha e sem concorrência.

Já o sexto setor – na Bacia do Espírito Santo, em terra (SES-T4) – ofereceu 18 blocos, mas só cinco foram arrematados; quatro ficaram com a Petrobras e um, com a também brasileira Synergy Group.

Na última licitação, até o momento, referente à Bacia de Santos, em águas profundas (SS-AP1), dos 21 blocos oferecidos, 11 foram arrematados. A Petrobras ficou com todos: seis sozinha e cinco em parceria.

Faltam ainda seis setores a serem licitados. (Fonte: JB Online)