Perseguição aos dirigentes sindicais é discriminação

A procuradora-geral do Ministério Público do Trabalho (MTP), Sandra Lia Simão, recebeu ontem da secretária Nacional de Política Sindical da CUT, Rosane da Silva, documento que reivindica ações do tribunal para conter a perseguição aos dirigentes sindicais.

A procuradora considerou a iniciativa importante e colocou o MPT à disposição para acompanhar o tema em todos os estados. Segundo Sandra, esse tipo de perseguição também pode ser considerado como discriminação.

O documento foi elaborado durante o Seminário Nacional sobre Demissão de Dirigentes Sindicais – Democratizando o Mundo do Trabalho, realizado no início mês, em Brasília, e será entre ao Supremo Tribunal Federal dia 22/9. Leia em www.sintrajufe.org.br a íntegra do documento.

(Fonte: Agência CUT)